Início

Futebol

Libertadores

Comentários

Contactos

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.6/5 (25 votos)

ONLINE
1


 
Libertadores

 

A bola agradece: Once Caldas x Inter terá gramado em ótimas condições

Estádio Palogrande tem espaço para 31,5 mil pessoas em cadeiras

estádio palogrande once caldas inter colômbia manizales libertadores (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Gramado está em perfeitas condições
 

Se depender do gramado do estádio Palogrande, será um belo espetáculo entre Once Caldas x Inter, nesta quinta-feira, a partir das 22h (horário de Brasília), válido pelo jogo de volta da pré-Libertadores. O campo está em perfeitas condições, apto para um bom futebol.

estádio palogrande once caldas inter colômbia manizales libertadores (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Mais de 28 mil ingressos foram vendidos

Tudo isso é obra de Juan Moreno, o responsável para manter o gramado nas melhores condições possíveis.

- É um dos melhores gramados da Colômbia - conta Moreno, com entusiasmo.

Localizado em uma zona universitária nobre, o estádio tem espaço para 31,5 mil pessoas em cadeiras. Aproximadamente, já foram vendidos 28 mil ingressos para o confronto. Ou seja, o espetáculo deverá ser de lotação máxima.

estádio palogrande once caldas inter colômbia manizales libertadores (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Estádio é localizado em zona universitária  

Libertad elimina El Nacional e será adversario do Vasco na Libertadores

Depois de perder em Quito por 1 a 0, time paraguaio goleia em casa por 4 a 1 e vai para o Grupo 5 da competição sul-americana

Com uma boa apresentação e um futebol ofensivo do início ao fim, o Libertad, do Paraguai, derrotou o El Nacional, do Equador, por 4 a 1, e se classificou para o Grupo 5 da Taça Libertadores, o mesmo do Vasco. Com a vaga garantida nesta terça-feira, no estádio Nicolás Leoz, em Assunção, o time paraguaio também terá como adversários o Alianza-PER, contra o qual estreará, e o Nacional-URU. Na partida de ida, os equatorianos haviam vencido por 1 a 0.

Rodolfo Gamarra comemora gol do Libertad sobre o Nacional do Equador (Foto: AFP)Rodolfo Gamarra comemora o terceiro gol do Libertad sobre El Nacional (Foto: AFP)

O time da casa começou a toda e abriu o marcador com apenas 1 minuto de partida, por intermédio de Pablo Velásquez. A equipe equatoriana não se entregou e empatou aos 12, com Erick Paul Minda. O jogo ficou aberto, e o Libertad voltou a ficar na frente do marcador após gol feito por José Núñez, que se aproveitou bem de falha da zaga adversária, aos 29.

O resultado ainda dava a classificação para o El Nacional, e o Libertad continuou pressionando em busca do terceiro gol. E ele veio aos 34, em chute de primeira de Rodolfo Gamarra de dentro da área. A partir daí, o time do Equador se adiantou e o do Paraguai passou a explorar os contra-ataques.

Libertad domina e perde muitos gols no segundo tempo

Na segunda etapa, ao contrário do que se esperava foi o time paraguaio que partiu para frente, tentando garantir logo a vaga. E as chances foram se sucedendo, deixando o quarto gol, que praticamente selaria a classificação, muito perto. Aos 23, em cobrança de falta, Rodolfo Gamarra acertou a trave esquerda de Bonard García, que havia substituído Danny Cabezas, lesionado, na volta para a etapa final. Um minuto depois, Núñez fez grande jogada em contra-ataque, mas diante do goleiro adversário, chutou em cima dele.

O time equatoriano passou a buscar o segundo e importantíssimo gol, mas demonstrava pouca força ofensiva e dava espaços para os perigosos contra-ataques da equipe da casa. Aos 31, Ayala chutou cruzado, da direita, de dentro da área, e obrigou García a fazer difícilima defesa e evitar o 4 a 1. Aos 44, Caballero perdeu gol feito para o Libertad, mas logo depois, aos 48, Luciano Civelli marcou o quarto e selou a vaga para os paraguaios antes mesmo do apito final do árbitro argentino Sergio Pezzotta que veio três minutos depois.

Dagoberto treina finalizações e tem chances de encarar o Once Caldas

Nei treina normalmente, enquanto Tinga deixa a atividade mais cedo

Dagoberto durante treino do Inter no estádio Palogrande, na Colômbia (Foto: Diego Guichard / Globoesporte.com)Dagoberto em treino no estádio Palogrande
Boas notícias no treino de reconhecimento do Inter no gramado do Estádio Palogrande, em Manizales, na noite desta terça-feira. Após um teste físico, o atacante Dagoberto se juntou aos demais atletas e treinou finalizações.

Dagoberto se recupera de uma entorse no tornozelo. Desta vez, no entanto, não mancou. Chutou a gol e tem chances de enfrentar o Once caldas, na noite desta quarta.

Já o lateral Nei iniciou o trabalho e saiu na etapa final, ao lado de Tinga. Nenhum deles participou do treino de finalizações.

Inter faz reconhecimento de campo no estádio Palogrande, na Colômbia (Foto: Diego Guichard / Globoesporte.com)Inter faz reconhecimento de campo no estádio Palogrande
 

Dorival Júnior também realizou um trabalho de posse de bola, em gramado reduzido. Os jogadores já se mostraram plenamente recuperados da viagem de dez horas até a Colômbia e estão prontos para encarar o Once Caldas.